Propósito em pauta: NIVEA lança ‘O Toque que Transforma’ no Brasil

Cliente

Nivea

Data

2024

Áreas

Assessoria de imprensa

Desde então, já foram:

Jornalistas na coletiva +100

Inserções de mídia conquistadas100

Operação de Comunicação

Planejamento

A Approach foi responsável pela estratégia de lançamento da campanha de propósito da NIVEA no Brasil: “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”. Baseada em estudos que evidenciam o impacto do toque humano no bem-estar, especialmente no cenário pós-pandemia, a campanha também incluiu apoio direto a comunidades como idosos, cuidadores, mulheres negras e o público LGBTQIA+.

Relacionamento

Para amplificar o novo posicionamento da marca, a Approach organizou uma coletiva virtual com a participação de mais de 100 jornalistas de todo o país. O evento foi apresentado por Camila Pitanga e contou com falas do CEO da NIVEA Brasil, Christian Goetz, e da biomédica Dra. Jaqueline Goes, convidada para falar sobre a relevância científica do toque humano.

Coordenação

A agência também concebeu um kit exclusivo enviado à imprensa, com produtos da marca e uma shoulder bag feita com tecidos reaproveitados, reforçando o propósito de cuidado e sustentabilidade. A ação garantiu visibilidade qualificada em diferentes formatos e conquistou espaços relevantes nos principais veículos de imprensa do país.

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NIVEA: O toque que transforma

CENÁRIO

Fomos responsáveis pelo planejamento, estratégia e divulgação da campanha de propósito da marca no Brasil, “O Toque que Transforma e Inspira Conexões”. Foram feitas diversas pesquisas, que constataram que o toque é fundamental para a saúde e bem-estar, principalmente naquele período da pandemia de distanciamento social. O projeto de Nivea também compreende cuidados com comunidades mais carentes, como idosos e seus cuidadores, mulheres negras da periferia e público LGBTQIA+. A ideia da campanha é apoiar financeiramente instituições ligadas a esses segmentos da sociedade e estreitar relacionamento.

ESTRATÉGIA

Para lançar a campanha, realizamos uma coletiva de imprensa virtual com mais de 100 jornalistas de todo o país, que puderam conhecer este posicionamento da marca. O evento contou com a apresentação da atriz Camila Pitanga e as presenças do CEO Nivea Brasil, Christian Goetz, além da biomédica, dra Jaqueline Goes, convidada especial, para falar sobre os estudos da Nivea sobre os benefícios do toque humano para a saúde.

Criamos um kit para os jornalistas com uma shoulder bag feita a partir de tecido ressignificado da indústria que iria para descarte, além de produtos Nivea e uma carta sobre o momento de propósito da marca.

RESULTADOS

Durante a coletiva de imprensa, mais de 100 jornalistas estiveram presente para realizar a cobertura. Foram cerca de 100 inserções institucionais na imprensa, sendo 14 delas em Tier 1 (veículos mais relevantes para a marca).